quinta-feira, 1 de março de 2012

Pedido Despachado

Através da Reunião do Conselho Urbano do Prosa, foi despachado dois documentos para melhoria do trânsito na região. Este material é um Requerimento para Serviços da Agetran. Foi solicitado que seja realizado urgentemente uma sinalização na Avenida Alexandre Herculano. No segundo documento a preocupação é com a sinalização para uma travessia de pedestres segura em frente a UBS-Nova Bahia. No Cruzamento da Consul Assaf Trad com a Marques de Herval.


Posto de Saúde Nova Bahia.
Muito fluxo de pessoas e acesso difícil pela Consul Assaf Trad




Autor: SANTOS, C. A. Av. Alexandre Herculano.
Novembro, 2011.
 Na Avenida Alexandre Herculano com a Avenida Ana Rosa Castilho O. Campos percebe-se que não há sinalização de segurança. Não há sinalização vertical e nem ao menos horizontal indicando atenção aos motoristas.

Os pedestres deveriam no mínimo ter uma faixa de segurança juntamente com placas indicativas de passagem para alertar os motoristas.

Não há como preservar vidas no trânsito desse jeito. Por isso o PLACAR DA VIDA ao lado sempre está com poucos dias de vidas humanas preservadas. Vamos melhorar isso aí!  Atenção Janini e Rudel da AGETRAN.
Autor: SANTOS, C. A. Av. Alexandre Herculano.
Novembro, 2011.


Reiteramos ainda uma preocupação com a Avenida Consul Assaf Trad, em frente ao UBS-Nova Bahia. Um grande corredor de trânsito da cidade. Contudo os pedestres e, principalmente as crianças que estudam na Escola Herculés Maymone, passam por sérios riscos ao se aventurar a atravessar a via. 

Conhecida como Cel Antonino, a avenida possui um altíssimo fluxo de carros de passeio, camionetes, veículos pesados [há um Depósito próximo ao Posto de Saúde]. Para uma travessia com segurança é preciso uma alteração no local. 

A sugestão seria uma passarela, ou ao invés desta, uma Faixa de Pedestres Elevadas. É uma faixa de segurança que visa um maior destaque aos pedestres e facilita a travessia de pessoas com deficiência, mães com carrinhos de bebê e idosos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário